O local é conhecido: a rua da sua casa! Mas o que é desconhecido é quem transita por ela! Não dê bobeira ao entrar ou sair da garagem. Confira algumas dicas para evitar assaltos
Moradores das grandes cidades convivem diariamente com a insegurança. Na Zona Sul de Belo Horizonte, por exemplo, a violência está assustando os moradores que constantemente estão sendo alvos de criminosos que se aproveitam de ruas tranquilas para praticar assaltos abordando os moradores quando chegam em casa de carro.
O morador pode contribuir para sua própria segurança ficando atento ao movimento ao entrar com o carro na garagem, mudando outros hábitos e adquirindo equipamentos que contribuam com a segurança.
A maioria dos equipamentos de segurança exigem um investimento um alto, algumas vezes até mesmo a troca do motor do portão é necessária para aumentar a velocidade, esse investimento pode ser custoso mas vale a pena já que o assunto é segurança!
Um equipamento de segurança que pode ser adquirido facilmente com um bom custo-benefício e que agrega um fator de segurança importante são os controles mais modernos que tem um alcance de sinal maior, isso permite que o motorista consiga abrir o portão de longe e com isso tenha uma visão mais ampla da entrada de sua residência, podendo observar possíveis perigos antes de alinhar o carro na garagem.
Uma boa opção disponível no mercado são os controles copiadores, já que com eles o próprio comprador pode configurar o controle no portão sem a necessidade de assistência técnica, e tem alcance superior a maioria dos controles originais de portão. Veja o vídeo abaixo:
Além do alcance ser muito bom outra funcionalidade interessante é que você pode copiar o sinal de até 4 controles, um em cada botão, e ainda tem um design mais bonito e fácil de transportar. Caso tenha interesse no controle Clique Aqui
Veja como é simples fazer a configuração:
Mesmo com essas melhorias se você desconfiar que está sendo seguido, por exemplo, a Polícia Militar aconselha mudar a rota e procurar um local movimentado, de preferência uma delegacia da Polícia Civil ou uma companhia da PM.